Aprendo com jogos

Aprendo com jogos

Ruy Madsen Barbosa, Grupo de Estudo e Pesquisa em Jogos (GEP-J) - Autêntica Editora

SINOPSE

O Grupo de Estudo e Pesquisa em Jogos (GEP-J) é composto propositalmente por membros de formação diversa, para que seus componentes tenham mais e melhores possibilidades de trocas de ideias e consequentes contribuições. Um resultado imediato se observa já na primeira parte desta obra, quando são fornecidos 21 jogos, todos conectados a temas elementares da matemática explorada na escola. Os autores do grupo fornecem, ainda, em cada jogo, uma lista de variantes, dando origem a outras opções de jogos. Em todos os textos evitamos cuidar de discussões redundantes sobre aspectos teóricos dos jogos no ensino-aprendizagem. Preferimos detalhar as regras de preparação ou de desenvolvimento, os materiais utilizados e até o objetivo final desses jogos. E em vários deles notam-se esclarecimentos da matemática relacionada ou subjacente. Na segunda parte do livro, no Capítulo V, temos algumas páginas preparadas com a intenção de divertir os leitores com nomes curiosos. E então, no Capítulo VI, são acrescentados mais jogos, estes preparados para utilização na formação de professores de matemática. Os jogos da segunda parte focam principalmente os números primos. Assim, temos uma brincadeira com números primos, números primos gêmeos, números perfeitos, números amigáveis e números primos entre si. Curiosamente, a obra termina com Jogos de Números Felizes.

176 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Origem das espécies

Origem das espécies

Charles Darwin,Pedro Paulo Pimenta,Alex Cerveny

Catástrofe ancestral

Catástrofe ancestral

Elizabeth Povinelli

Compreendendo o Bem-Estar Animal:

Compreendendo o Bem-Estar Animal:

David Fraser,José Antonio Fregonesi

Um museu interativo e a educação em ciências e matemática: algumas propostas de ensino com pesquisa

Um museu interativo e a educação em ciências e matemática: algumas propostas de ensino com pesquisa

Isabel Cristina Machado de Lara,Jackson Luís Santos de Vargas

Mitos e verdades sobre o ESG

Mitos e verdades sobre o ESG

Giuliana Morrone

Eugenia (Myrtaceae) no Paraná

Eugenia (Myrtaceae) no Paraná

Marcos Sobral

Ética em pesquisa envolvendo seres humanos

Ética em pesquisa envolvendo seres humanos

Cauê Krüger,Ilda Lopes Witiuk,Beatriz França,Mirian Celia Castellain Guebert

Ética no uso de animais em atividades científicas e acadêmicas

Ética no uso de animais em atividades científicas e acadêmicas

Marta Fischer

Tendências internacionais em formação de professores de matemática

Tendências internacionais em formação de professores de matemática

Marcelo de Carvalho Borba

Uma ecologia decolonial

Uma ecologia decolonial

Malcom Ferdinand

A teoria da relatividade

A teoria da relatividade

Silvio Levy,Albert Einstein

Química na Educação Básica

Química na Educação Básica

Bruna Jamila de Castro

A era Vargas: (1930-1945) - volume 2

A era Vargas: (1930-1945) - volume 2

Luciano Aronne de Abreu,Marco Aurélio Vannucchi

A reinvenção da natureza - Símios, ciborgues e mulheres

A reinvenção da natureza - Símios, ciborgues e mulheres

Donna Haraway,Rodrigo Tadeu Gonçalves

Manual pós-colheita da fruticultura brasileira

Manual pós-colheita da fruticultura brasileira

Leandro Camargo Neves

Do corpo ao pó

Do corpo ao pó

Bruno Martins Morais

Ensinar e aprender matemática

Ensinar e aprender matemática

Luiz Carlos Pais

Arquitetura de soluções IoT

Arquitetura de soluções IoT

Wellington Duraes,Fernando Henrique Inocêncio Borba Ferreira,Renato Manzan

Rotas, mapas & intercâmbios da História da Ciência

Rotas, mapas & intercâmbios da História da Ciência

Ana Maria Alfonso-Goldfarb,Marcia H. M. Ferraz,José Luiz Goldfarb,Silvia I. Waisse,Luciana Costa Thomaz

A educação moral

A educação moral

Émile Durkheim